OBJETIVOS

O Objetivo do Rotary é estimular e fomentar o ideal de servir, como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando:

PRIMEIRO: O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir;

SEGUNDO: O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional;

TERCEIRO: A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um em sua vida pública e privada;

QUARTO: A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

Notícias distritais

Mensagem de Roberta Ferron, Presidente da Interact Brasil

Meus queridos companheiros, Para todos nós da Família Rotária se inicia um dos momentos mais esperado, planejado e sonhado da nossa trajetória. O belo da vida é sabermos que ela não é eterna, sabemos que tudo tem um fim, mas vai de cada um saber aproveitá-lo da melhor forma possível. Tenho certeza que todos são gratos ao ano que acabou de se encerrar, mas é necessário olhar adiante e perceber que o Sol ainda nos irradia.Estamos sendo desafiados ser a conexão, conectar o Rotary com o mundo, com pessoas, sentimentos, vidas. Hoje a MDIO Interact Brasil está completando 20 anos de história e em apenas 4 anos como interactiana já tenho marcas de seus trabalhos que levarei para sempre. Vocês já pararam para pensar que se atualmente somos conectados, se “o Interact é união, é o Brasil monstrando integração” se deve pelo trabalho dessa organização que não tem fronteiras, receios, barreiras, mas sim muitos sonhos. Não amamos aquilo que não conhecemos, em 2019-20 quero levar a MDIO Interact Brasil até cada um de vocês, desejo que vocês a conheçam e se encantem assim como eu.Transformem seus sonhos em objetivos, somente assim eles se tornaram realidade. Nenhum homem é uma ilha, completa em si mesma. Todo homem é um pedaço do continente, uma parte da terra firme.Desejo muita luz para todos vocês, continuem sendo a inspirAÇÃO, quando unimos nossos esforços eles tornam proporções inimagináveis. O Interact não forma apenas líderes, ele forma pessoas de um carácter extremamente único, sejam a diferença dentro de suas comunidades. Sejamos faróis de luz, esperança, conhecimento, amor, energias positivas. A conexão começa com nossa transformação e evolução interna, dentro de nossos clubes, distritos, estados.Não cabe a nós controlar o tempo, o que nos cabe é amar e conectar enquanto é tempo.Interactianamente,Roberta Lazzarotto FerronPresidente da MDIO Interact Brasil.

Postado em 01 de Julho de 2019 por

Companheiro João Laércio Gagliardi Fernandes do RC de João Pessoa - Norte Recebe seu distintivo de Companheiro Paul Harris com o primeiro rubi.

Em reunião bastante movimentada na qual a companheira Sônia Porpino fazia a prestação de contas do seu ano como Presidente do RC de João Pessoa - Norte, a companheira Alice Fernandes que é a Presidente da Comissão da Fundação rotária no clube, coordenou a entrega de três reconhecimentos a doadores da Fundação Rotária no clube. Foram eles: Companheiro João Laércio Gagliardi Fernandes - Paul Harris + 1 rubi, Companheiro Ivanaldo Correia Guedes - Paul Harris + 1 safira, Companheira Maria dos Remédios Bandeira - Paul Harris Parabéns aos companheiros e ao clube pelo reconhecimento da importância da NOSSA FUNDAÇÃO ROTÁRIA.

Postado em 19 de Junho de 2019 por

RC Bayeux promove ações culturais no Complexo Getúlio Vargas para alunos da Escola Estadual Mestre Sivuca

No dia 13/06/19, o RC Bayeux promoveu um encontro cultural entre os alunos da Escola Estadual Mestre Sivuca que conheceram a História do complexo Getúlio Vargas, o horto São José, as trilhas do açude do Xem Xem e o cemitério dos leprosos. A ação teve a participação da diretora da colônia, membro do conselho gestor, bombeiros civil e os professores de geografia, biologia e História. Viva a semana do meio ambiente.

Postado em 13 de Junho de 2019 por