Companheirismo Salvando Vidas

Grupo de companheirismo dos rotarianos motociclistas tem participação ativa na obtenção de recursos para projeto na área da saúde.  Canela – RS – 10/04/2019.  Uma ação dos rotarianos do sul terá êxito graças ao trabalho dos motociclistas do IFMR-SA. Mas o que o motociclistas do grupo de companheirismo tem a ver com o Hospital de Caridade desta cidade gaúcha?  O Rotary Club de Canela (Distrito 4670) aprovou junto a Fundação Rotária do Rotary International o projeto Global Grant (subsídio global) n.GG1985433 em parceria com um clube do exterior, no valor total de USD 34,000.00  para a compra de equipamentos emergência no setor de obstetrícia infantil do Hospital de Caridade de Canela. Porém, após todas as tratativas, ainda faltavam USD 4,000.00 para completar o orçamento e o projeto corria o risco de não ser realizado.  No mês de janeiro deste ano atendendo a um pedido da Presidente do Rotary Club de Canela, o Presidente da Comissão Distrital da Fundação Rotária no Distrito 4670, rotariano e motociclista Marcos Netto (Rotary Club de Canoas Industrial), associado do International Fellowship of Motorcycling Rotarians – South América – grupo de companheirismo de motociclistas rotarianos – publicou na rede de comunicação do grupo um pedido de ajuda aos motociclistas para que verificassem em seus clubes e distritos a existência de valores disponíveis, e a possibilidade em participar do projeto humanitário em Canela. Vários motociclistas mobilizaram-se na busca dos recursos. E um deles conseguiu resultado positivo na tarefa!  O motociclista Antônio Zeferino (Rotary Club de Brasília – Lago Sul) após contato com o Presidente da Comissão Distrital da Fundação Rotária no Distrito 4530, Francisco Favilla, e o Governador Vertinho Oliveira, obteve sucesso em sua busca. Os líderes distritais, sensibilizados pela busca dos recursos pelo grupo de companheirismo, aprovaram a participação do Distrito 4530 no projeto humanitário com os recursos necessários.  Segundo Celso Junqueira, Presidente do IFMR-SA, “O gesto, muito mais que o aporte de recursos, significou que os motociclistas rotarianos fazem jus ao lema de seu grupo: “Servir se Divertindo”, pois atendem ao chamado de trabalhar pela comunidade, não interessa onde ele ocorra.”  O rotariano Antônio Zeferino teve seu gesto e sua ação reconhecidos e destacados publicamente durante a solenidade de abertura do IFMRNOSUL, V Encontro de Verão Sul IFMR-SA, realizado no final do mês de março na cidade de Bagé, RS.  O IFMR-SA - International Fellowship of Mortorcycling Rotarians – South America Chapter é um dos Programas Estruturados do Rotary International. Trata-se do maior grupo de companheirismo por afinidade da organização. Seu capítulo América do Sul é o maior de todos os mais de 60 grupos existentes e possui 150 associados em 15 estados brasileiros e 5 países. Saiba mais sobre o IFMR-SA em www.ifmr-sa.org e www.facebook.com/ifmrsa  

Postado em 10 de Abril de 2019

RC Jaboatão promove RYLA em parceria com o RC Recife Leão do Norte e com o Rct Jaboatão

No dia 30/03/2019, o RC Jaboatão em perceria com o RC Recife Leão do Norte (O mais novo clube do distrito) e com o Rct Jaboatão realizaram uma manhã repleta de inspiração para cerca de 40 jovens da Escola Rodolfo Aureliano situada no centro de Jaboatão. A programação contou com algumas palestras motivadoras como comunicação, crimes cibernéticos e meu1º emprego, além de explicações sobre o que é RYLA, Rotary e Rotaract, além de muitas dinâmicas

Postado em 30 de Março de 2019

RC Natal Reis Magos realiza ROTARY DAY em Pium/RN

No dia 29/03/2019 das 9h as 14h, o RC Natal Reis Magos promoveu dentro da semana: Pessoas em Ação, o seu ROTARY DAY. Foram oferecidos atendimentos médicos (pediatria, clínica médica, nutricionista, odontologia, enfermagem - pressão, glicose, obesidade), atendimentos estéticos (corte de cabelo, unhas e design de sobrancelha) e atividades lúdicas para crianças (contação de estórias, slackline, pintura, jogos). Também houveram palestras e dinâmicas para jovens (motivacional, nutrição e distúrbios de imagem, prevenção à DSTs). Finalizando todos tiveram aula de zumba e almoço para todos os colaboradores.Todos os nossos intercambistas participaram ajudando a preparar o almoço, servindo água/café/suco e brincando c/ as crianças durante as atividades. Um dia de serviço com muita alegria. Parceiros: Assembleia e Você, Sesc, Senac, Sesi, Prefeituras de Parnamirim e Natal, Norbrex, RC Natal Reis Magos e Ceasa/RN.   Nos acompanhe pelo nosso instagram (@rotarynatalreismagos) ou venha se juntar à nós! Isso é Rotary!

Postado em 29 de Março de 2019

Ver todos

Lançamento de livro sobre "Desenvolvimento Infantil"

No Club Rotary tem a alegria de receber a colega Pompéia Villachan-Lyra para realizar palestra e divulgar seu livro sobre "Desenvolvimento Infantil". Compareçam.

Em 19/04/2019 por Rotary Club de Recife Encanta Moça

Projeto coaching nas comunidades

INFORMATIVO RC NATAL SUL No dia 17 de abril de 2019 foi realizado uma reunião na comunidade de Pium/cotovelo para apresentação e definição de data do projeto coaching nas comunidades.Presentes na reunião:Representantes do Rotary club Natal sul : Teresa Neuma e Jefferson Araújo.Representantes da comunidade: Roberta, Marcira Teresa Neuma, seu esposo. Após apresentação da proposta, foi definido a data do início do projeto que será realizado dia 27 de Abril apartir das 8: 30 hs da manhã em Pium no espaço Promovec. Esse será o primeiro encontro, sendo necessário marcar um Segundo encontro para finalização do desta primeira etapa.Será realizada a primeira etapa do projeto com a participação de 15 representantes da comunidade. Será realizado um treinamento para certifica los como agentes sociais da comunidade, identificando os problemas, realização diagnóstico, interação de grupo, planos de ação para realização das metas da comunidade. A ideia é entregar um certificado a todos com logomarca do RC NATAL SUL de participação do treinamento de agentes sociais. Ao fim desse treinamento lançaremos uma proposta para criação do NRDC pium, pois com base nos dados do treinamento teremos uma equipe já preparada para essa finalidade. Será necessário alguns materiais de papelaria, impressão, encadernação e demais. A segunda etapa (ainda sem definição de data) será realizada direto com as pessoas da comunidade, onde vou convocar coachs voluntários de Natal para envolverem a população para fazer um trabalho de empoderamento social, no qual tem intenção de gerar um despertar nas pessoas , criar novos comportamentos, eliminar crenças, desenvolver pessoas a terem uma nova perspectiva de vida. Com essa nova visão, estarão empoderados para desenvolver novas capacidades e habilidades como confiança, determinação, resiliência, coragem, inteligência emocional. Voluntários para ajudar e acompanhar o projeto nessa primeira etapa são bem vindos. Pois a colaboração dos companheiros demostrará força e comprometimento do nosso clube para com a ação na comunidade! Juntos, vamos impactar nossa comunidade e se destacar no cenário global.

Em 17/04/2019 por Rotary Club de Natal-Sul

Apadrinhamento e RYLA para Escoteiros

No último dia 13 de abril, dia do Hino Nacional e dos jovens, em uma ação caracterizada pela colaboração intergeracional, membros do clubes Rotary, Rotaract e Interact Recife Encanta Moça participaram da realização de um Prêmio de Liderança da Juventude do Rotary (RYLA) visando o desenvolvimento de lideranças juvenis para os jovens do Grupo Escoteiros Chico Science. O grupo formado por 27 jovens escoteiros participaram de atividades integradoras e dinâmicas reflexivas ao longo de todo o dia. A formação foi facilitada pela Companheira Cristina Carvalho, do Rotary Club Recife Espinheiro, representando uma parceria interclube, e Rosalina Dantas. Os voluntários dos Clubs Rotary organizaram a alimentação para todos os participantes. Os jovens do Rotaract interagiram com os jovens tratando de temas relacionados a visão de futuro e profissões. Dentre os jovens participantes, oito deles são da 'Encanta Moça', comunidade vizinha e que empresta seu nome ao Club Rotary Recife Encanta Moça. Eles têm suas despesas apadrinhados pelo Club para que possam participar das atividades do grupo Escoteiro Chico Science. "A realização do RYLA faz parte da parceria estabelecida entre os nossos clubs e o grupo Chico Science de escoteiros. Desejamos realizar uma formação RYLA a cada semestre com o mesmo grupo e assim participar de desenvolvimento dos jovens para a vida. Com o programa de apadrinhamento pudemos proporcionar experiências deles fora de suas comunidades." afirma Alex Sandro Gomes, Presidente do Rotary Recife Encanta Moça.

Em 13/04/2019 por Rotary Club de Recife Encanta Moça

Companheiros do Rotary Club de João Pessoa entrevistados no Programa Tereza Madalena da TV Master de João Pessoa.

Os companheiros Ana Maria (Presidente), Arnóbio (Secretário) e Celso (Presidente Eleito 2019-2020), foram entrevistados no Programa Tereza Madalena da TV Master em João Pessoa. Na oportunidade, os companheiros falaram sobre o nosso clube, suas campanhas e ações sociais e ainda sobre Rotary International. Uma excelente ação de imagem pública de Rotary.

Em 07/01/2019 por Rotary Club de João Pessoa

Localizar site dos clubes