BOLSA ROTARY PELA PAZ - Inscrições abertas

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA "BOLSA ROTARY PELA PAZ".

O CANDIDATO TEM ATÉ O DIA 31 DE MAIO PARA ENTREGAR A SUA INSCRIÇÃO AO DISTRITO.

Para iniciar o processo, acesse:

ANUALMENTE O ROTARY INTERNATIONAL OUTORGA ATÉ 100 BOLSAS DE ESTUDO DOS CENTROS ROTARY PELA PAZ A PROFISSIONAIS DO MUNDO INTEIRO.

Por meio de treinamento acadêmico, aprendizado prático e oportunidades de networking, o programa dos Centros Rotary pela Paz capacita profissionais na área da paz e prevenção/resolução de conflitos. Estas bolsas cobrem as mensalidades e taxas, hospedagem, transporte de ida e volta, e todas as despesas com estágios e estudos de campo.
    Em um pouco mais de uma década, os Centros Rotary pela Paz já treinaram mais de 900 bolsistas em carreiras relacionadas à paz. Muitos deles atuam em organizações internacionais e possuem suas próprias entidades filantrópicas.

O Distrito 4500 foi contemplado recentemente com uma dessas bolsas de estudo, que permitiu o bolsita Daniel Castanheira da Paraíba, através do Rotary Club de João Pessoa - Norte estudar na Austrália.

Nossas bolsas de estudo

Anualmente, a Fundação Rotária outorga até 50 bolsas para o programa de mestrado e 50 para o curso de aperfeiçoamento profissional em universidades renomadas de diversos países.
    • Mestrado: dura de 15 a 24 meses e exige estágio prático de dois a três meses durante as férias acadêmicas.
    • Aperfeiçoamento profissional: curso para profissionais experientes com duração de três meses, e duas a três semanas de estudo de campo.

A Bolsa Rotary pela Paz é a melhor opção para mim?

Os candidatos à Bolsa Rotary pela Paz devem cumprir as seguintes exigências:
    • Ser fluentes em inglês
    • Demonstrar sério compromisso com a paz e compreensão mundial
    • Ter excelentes habilidades de liderança
    • Para o mestrado: ter bacharelado e pelo menos três anos de experiência voluntária ou profissional em período integral
    • Para o aperfeiçoamento professional: ter no mínimo cinco anos de experiência voluntária ou profissional e histórico acadêmico exemplar